Capas para a matéria

Pra conhecer em Curitiba – Coletivo Alimentar

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Curitiba sempre tem algo novo, inovador, criativo e interessante à oferecer..é o caso do Coletivo Alimentar. O nome pode até parecer um pouco estranho, mas acreditem: O lugar é surreal! Vem junto pra conhecer com a gente.

 

Com certeza o Coletivo é um lugar que entrou pra nossa lista de “mais um lugar legal de Curitiba pra conhecer”, mas enquanto não vamos até lá, vamos compartilhar a ideia sensacional desse lugar e deixar vocês com muita vontade de conhecer, assim como nós estamos haha.

A ideia:

Tudo que envolve comida! Falar sobre, vender, fazer, comer. Então se você um entusiasta da cultura alimentar esse lugar é pra você.

O local é separado em três espaços: o balcão que é uma espécie de lanchonete  e café, onde você pode fazer seu pedido e comer ali mesmo. A oficina, que é um local para eventos, cursos, palestras, experimentos e o que mais precisar. A venda, que é uma vitrine com produtos de origem, focados em produtores locais, ( e Curitiba tem muitos e bons <3). E tudo é provado e aprovado antes de ir para venda, então só tem coisa de qualidade MESMO.

3

E ainda pode melhorar:

Se você tem uma instituição relacionado à gastronomia, o Coletivo Alimentar te recebe muito bem! Assim você pode trabalhar como em um escritório convencional, e ainda pode expor seus produtos.

1
E pra deixar tudo mais lindo, um jardim:

Que é uma horta, que vai crescer ainda mais <3

2

Projeto Nossa Cozinha:

Uma cozinha colaborativa, industrial que é aberta para quem quiser usar e abusar, se for integrante do projeto é claro hehe.

4

Uma forma muito criativa e inovadora de encurtar o caminho entre o produtor e o consumidor, nos tirando da zona do conforto e nos dando possibilidade de conhecer coisas novas e, valorizar o que temos por perto.

Como funciona:

O Coletivo é muita coisa em um único lugar. Tem café da manhã, almoço, happy hour e por aí vai. Por ser um coletivo, envolve muita gente que faz tudo isso acontecer.

Como é feito no almoço por exemplo, cada semana um chef é convidado para criar seus pratos, então, o menu não é fixo mores (amo isso, pois sempre podemos experimentar coisas novas).

 

Pra encontrar o Coletivo:

Rua Comendador Macedo, 233

Telefone: (41) 3121-1720

Site  | Fan Page | Instagram

Facebook Comments
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *