Capas Posts Site

Necessaire para o dia a dia

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Todo mundo tem uma necessaire na bolsa né? Nem que seja com pasta, escova de dente e um lipbalm hahaha. Mas a real é que não tem necessidade de andar pra cima e pra baixo, com muuuuuita coisa dentro da bolsa e nem produtos muito caros.. porque convenhamos, você não vai precisar usar um super iluminador da MAC no meio do seu dia, que normalmente é cheio de compromissos e super corrido! :)

A ideia da necessaire para o dia a dia é que ela seja prática, e que a gente não precise carregar muuita coisa e nem coisas grandes. Então o foco aqui é usar os famosos produtos BBB, bom, bonito e barato haha esses sim cumprirão sua função ao longo do dia e vão deixar nossa bolsa mais leve :)

Deixe suas makes mais caras e mais elaboradas para uma ocasião especial, seu dinheiro agradece kkk

Mas vamos ao que interessa… hoje vou mostrar o que eu carrego na minha necessaire para o dia a dia:

Vamos começar por ela, a necessaire haha.. a minha é da Quem disse Berenice?, Tem o espaço super ok, é fininha mas cabe bastante coisa se precisar.

Posts Site

 

Para a pele:

Tenho desapegado reaaaal de produtos para a pele. Antes de sair de casa eu passo protetor solar da Vichy  com cor e tem funcionado como um BB cream, por ser de cobertura leve e tratamento né?! Mas, na necessaire par o dia a dia levo um corretivo power e uma base de cobertura alta, mas que acho ok. Caso tenha algum compromisso que precise estar com a cara mais rebocada hahaha

post (2)

3

Para dar aquele up e tirar a cor “chapada” do protetor com cor, eu passo de leve um bronzer para marcar o maxilar e um blush (não uso todo dia) para dar uma corzinha.

Ambos são da Maybelline e eu aaaamo, o efeito deles e durabilidade são perfeitos para o dia a dia e cumprem super bem suas funções. As vezes, arrisco passar esse blush como sombra, dar criar uma profundidade e dar uma cor diferente para a make.

11

 

Para as sobrancelhas:

Carrego um duo de dois tons de marrom e um pincel chanfrado, que é a maneira como gosto de preencher os fios. Ele é da Fenzza, acho ele bem ok para o dia a dia, mas a durabilidade dele não é tão ok se for usar em uma make mais pesada.

post (5)

Para os olhos:

Não carrego nenhuma sombra pois quando preciso, uso o duo de sobrancelhas que já tem dois tons e dá pra fazer um degradê super legal na make.. e as vezes uso um blush para a make dos olhos. Siiiim, fica super mara <3

Sobre a máscara de cílios: estou em fase de teste dessa máscara da Tango, mas está aquele caso de amor e ódio… durabilidade e efeito são meeega bons. O único problema dela é que ela é super liquida, então eu borro tuuuuudo para passar hahaha qualquer piscada mais forte ela já marca na pálpebra.

2

E quando eu preciso de algo mais elaborado ou quero uma make mais marcada, eu carrego também um delineador em caneta. O meu é da Maybelline eu aaaamo de paixão porque não sou a maior expert de delineados perfeitos, mas esse me deixa mais próximo disso kkkk

O formato em caneta  me ajuda muito..

post (3)

Para aplicação:

Aqui em Curitiba, é muito comum encontrar as lojas de Chinas, que vendem de tuuuudo e é super em conta. Algumas não tem os produtos de tão boa qualidade, mas eu encontrei uma e não larguei mais haha

A Exclusiva Biju, ela fica no calçadão da Rua XV bem pertinho da Travessa da Lapa. Compro a maioria meus acessórios nessa loja e agora eles estão investimento em marcar de make também. O que é uma ótima opção, O meu rímel da Tango que citei cima, também é dessa loja :)

Maaaas, um minuto de silêncio para meu mermaid pincel porque ele merece kkkk, tá uma febre né?! Eu comprei ele também na Exclusiva e custou R$ 18,00 <3 Uso ele para aplicar o bronzer e o blush… por ter esse formato ele encaixa sabe?

post (1)

Para a base, eu uso esse estilo de pincel redondinho porque acredito que o produto fica melhor espalhado e sem marcas. O meu é da Bellis e eu suuuper amo todos os pincéis da marca. <3

O pincel chanfrado para sobrancelha, dei aquela emprestada sem previsão de devolução, do kit de pincéis da mamis… que dei de presente pra ela,  mas foi comprado no Mercado Livre. É aqueles sem marca sabe?!

8

 

Para a boca:

Eu super fã de lipbalm porque vivo com o lábio seco… então, ter a sensação da boca estar hidratada é ótima pra mim, na minha necessaire do dia a dia nunnnca falta <3

E para dar um up eu sempre tenho mais de uma opção de cor de batom, vai que precisa de algo mais tcham né?! Sou de momentos com cores de batom, e nesses últimos dias tenho gostado dos nudes mais claros, quase acinzentados e dos corais. Acho que eles dão um ar fresh e combinam com essa época do ano, que um dia faz frio e outro calor, pelo menos aqui em Curitiba hahaha

E as vezes, o mood do clima é o mood da cor do batom.. vocês também são assim? Hahahaha

1

 

E garanto, nem sempre preciso usar todos esses produtos durante o dia. Não tenho costume de retocar a maquiagem, a não ser que tenha alguma reunião, evento ou caso simplesmente me dê vontade mesmo… isso também conta viu?!

As vezes pra mi, só escolher as olheiras já é uma alegria enorme <3

Espero que tenham gostado, que se inspirem e que coloquem em prática essa ideia de ter poucas coisas na necessaire para o dia a dia.

Se conseguirem sobreviver assim, me contem aqui depois ok? Haha

 

Um beijo e até o próximo post.

 

 

 

Facebook Comments
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *