grandes mulheres

Mulheres que mudaram e ainda mudam a moda!

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Em especial ao dia da mulher, selecionamos nossas 6 inspirações do mundo da moda, nosso intuito aqui é lembrar e analisar essas mulheres com muuuuito orgulho, sempre lembrando da diferença que todas fazem dentro deste universo lindo da moda, claro que gostaríamos de listar pelo menos mais umas duzentas HAHAH, mas nós sabemos que cada mulher tem sua referência especial no mundo da moda, então lá vai as nossas ♥

Vamos começar falando de quem deu os ponta pés iniciais nas grandes revoluções e mudanças na moda!

Maria Antonieta

maria-antonieta

Como deixar de lado a rainha, musa maravilinda francesa do rococó?! Rainha Antonieta usou e abusou da expressividade para mudar o olhar sobre o que vestimos, obviamente na época o foco foi abusar do seu poder aquisitivo para mostrar quem podia mais.

maria-antonieta

Mas aqui entramos em uma questão super interessante, foi a partir desta época, que as “tendências” começaram a ser ditadas de uma forma mais intensa, mulheres de “poder” usavam e abusavam de tudo o que podiam para enfeitar seus topetes, puxar ainda mais seus corpetes e dar mais volume as suas saias, isso tornou Maria Antonieta uma influenciadora da época, assim como suas seguidoras também influenciaram outras mulheres. Não podemos esquecer também do fato de que a rainha empoderou milhares de mulheres, mostrando que a moda é muito mais que vestir, é expressar sentimentos!

Coco Chanel

Coco Chanel

Lindíssima dona do pretinho básico, que mudou a forma como a mulher é vista! Tudo começou com chapéus, Chanel confeccionava modelos mais básicos que pra nós, hoje em dia significa o clássico, porém para a época foi um susto, afinal quanto mais adornada a peça mais rica e glamurosa ela era.

coco-chanel

Mas com muita determinação e ousadia, Chanel abriu sua própria marca, aderiu as bijuterias como uma alternativa às joias caras da época, encurtou os vestidos para midi ( que na época era super ousado), pintou tudo de preto, destacando a beleza e classe que a cor tem, que na época era apenas fúnebre. E investiu em mostrar que o confortável e “básico” podiam ser ainda mais elegante, mas acima de tudo, mostrou que a mulher pode e deve se sentir bem com o que veste, afinal segundo ela, moda não se trata de arte e sim de negócios!

Audrey Hepburn

audrey

Uma atriz lendária no cinema, conhecida por seus icônicos personagens, Bonequinha de Luxo do filme Breakfast at Tiffany’s  e Cinderella em Paris. Já recebeu prêmio do Oscar de melhor atriz em 1954 com sua personagem do filme A Princesa e o Plebeu.

Audrey sempre foi vista no cinema como o ícone da mudança de estilo, como um ponto decisório em suas cenas. Nos filmes que Audrey atuou, a moda foi sua aliada, e até se tornou parte da narrativa contada por ela, com a ideia que de a mulher terá sucesso se estiver com o outfit certo.

audrey hepburn

Que inspiração de mulher, um ícone de cinema que tem a moda como a forma de expressar seus personagens e transmitir segurança para os telespectadores. Ela foi e sempre será lembrada pela segurança e confiança que tinha em si mesmo para conseguir o que queria. Mulheres com empoderamento, minha gente!

Costanza Pascolato

moda

Musa e embaixadora do diy, HAHA, Costanza começou suas revoluções ainda na escola, quando mudava seu uniforme em busca de ter um estilo alternativo e totalmente único.

costanza

A italiana desconstruiu a forma como olhavam e mistificavam a moda, afinal na época a moda era algo glamuroso demais para ser “moldado” por qualquer pessoa, apenas estilistas e pessoas com poder de voz diziam o que era ou não bom de usar. Mas isso mudou quando Costanza começou a falar e mostrar que sim o seu estilo próprio pode ser a nova tendência do momento! essa mulher poderosa conseguiu quebrar diversos paradigmas em mídias de poder, como as revistas Claudia e Vogue.

Monica Salgado

Monica Salgado

Mônica Salgado, uma mulher maravilhosa, empreendedora e dona de uma presença incomum! Há 5 anos botou pra quebrar na redação da Revista Glamour.

Todos devem saber que essa revista é super influenciadora nas terras desse país tropical, e quando a Mônica assumiu esse projeto ela e toda sua equipe, conseguiram mostrar pro Brasil que a moda pode e deve ser do jeito que a gente quer, como nos sentirmos melhor. Ela é gente como a gente, tem filho, acorda cedo, faz dieta, tem despertador programado.

monica salgado

Mas sabem o que é inspirador? Que mesmo com essa vida glam, que também é ~correria~, ela grita para os quatro cantos desse mundo que quando se quer algo, tem que acreditar pra valer, acreditar no seu potencial, na sua capacidade e saber que você vai chegar lá, vai ter seu pedaço de mundo pra dominar. E claro com muito glamour!

Sophia Amoruso

essa

Mais conhecida como Girl Boss. Dona de uma personalidade que é de parar o mundo! Ela é a prova de que começar do zero, entre sobe e desce, indas e vindas, DÁ CERTO!

Quem ainda não leu o livro  da Sophia, vale muito a pena se inspirar nesse império que ela construiu. E a moda foi sua aliada nisso, continua sendo e sempre vai ser!

Ela como sempre muito empreendedora, conquistou muitas clientes de dentro do seu quarto, mas agora sua marca, a Nasty Gal é uma das lojas mas conceituais que conhecemos.

Girlboss

Sophia é um exemplo de persistência, dedicação e muita mão na massa. Nos faz pensar que de dentro do nosso quarto, podemos sim construir o que quisermos! #GirlBoss

Acreditamos que toda mulher tem um papel importante dentro da moda, afinal só existe uma de cada não é?! ♥

Facebook Comments
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

8 thoughts on “Mulheres que mudaram e ainda mudam a moda!

  1. Que maravilha ler um post desse em pleno dia da mulher! Isso nos faz lembrar o quanto as mulheres foram e são importantes na história do mundo! Tão inspiradoras, intensas e lindas! Adorei o post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *