make-para-dias-quentes

Como fazer a make durar mais em dias quentes

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Assinatura (2)

 

Que todo mundo adora uma make isso não é novidade né?! Por mais simples e básica que ela seja, sempre temos algum produtinho aplicado no rosto… nem que seja um lipbalm transparente hahaha Mas o fato é que, em dias frios isso é mais fácil né? Mas como sobreviver o dia todo com a make intacta? Isso é o que vamos mostrar hoje, makes que suportam dias quentes e não te deixam com a pele sebosa kkkkk

Dica 01: 

Lave o rosto com água fria, porque a água quente produz mais oleosidade natural e, a pele entende que precisa se proteger da temperatura dessa água, o que acaba deixando ela mais oleosa e com poros dilatados.

Já a água fria, fecha os poros do rosto, sem contar que deixa ele bem fresquinho né?! Lembrando sempre de, usar o sabonete para o seu tipo pele.

Nessa etapa se quiser, após lavar o rosto pode-se também aplicar água micelar ou ágia termal, que tonificam e cuidam da saúde da pele.

A Água Micelar que super indico é a da Loreal. E a Água Termal que uso e amo, é a da Vichy

7

 

Dica 02:

Use sempre um hidratante específico para o seu tipo de pele… ele tem o poder de repor a água da pele, evitando que o rosto crie mais óleo durante o dia.

5

 

Dica 03:

Use primmer antes da maquiagem, ele protege seu rosto de todos os produtos que vai aplicar, diminui os poros, controla o brilho da pele.

 

Dica 04:

Evite produtos líquidos, eles tem a tendência de “escorrer”caso você fique com a pele suada ou oleosa durante o dia.

Se não conseguir se adaptar apenas um pó compacto, base em forma de pó ou apenas um corretivo para cobrir imperfeições, opte com um BB cream. Eles são mais leves e super úteis para dias quentes, quando o ideal é usar pouco produto.

 

Dica 05:

Opte por produtos de longa duração ou à prova d’água na região dos olhos,  para que não fique marcas nas linhas da pálpebra e para que nada escorra te deixando tipo panda hahaha

6

 

Dica 06:

E claaaaro, o protetor solar facial é o item mais importante de todos os itens aqui haha, é ele realmente que vai proteger sua pele do sol.

Use, seu rosto vai agradecer no futuro.

3

Dica 07:

Uma dica super simples e que super funciona, é usar talco de neném após que finalizar a maquiagem.. ISSO MESMO haha, o talco funciona como pó compacto, mas como ele é branco vai matizar a make e fazer com que ela fixe ainda mais no rosto.

 

Dica 08:

Fixador de maquiagem é um ótimo aliado nessas horas.. como o próprio nome do produto diz ele vai dar uma suuuper fixada ainda mais depois que aplicar o talco. Vai manter o tom de matte na pele, que é ideal para os dias quentes, já que a pele por si só ira produzir brilho.

Dica 09:

Minha boca é super ressecada, então faça chuva ou faça sol, sempre tenho um lipbalm nos lábios. Para que, eles fiquem com uma corzinha natural e hidratados. Sem contar que o aspecto fica beeem mais bonito né?!

4

 

E vocês, tem alguma dica ou truque para a make durar mais em dias quentes? Compartilha com a gente, afinal, dica boa é dica compartilhada não é mesmo?!

Facebook Comments
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *