curitiba

Curitiba Mix – Economia Criativa

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Hellllo people! Mais um evento maravitchoso que Curitiba linda está fazendo, pra nos trazer mais arte, mais inspiração. Porque sempre que conhecemos algo novo, sempre agregamos experiências na nossa bagagem cultural.

Nos dias 16 e 17 de dezembro acontece a 1ª edição do Curitiba Mix, um evento que une compras, gastronomia, atrações musicais, artísticas e diversas atividades gratuitas com objetivo de proporcionar um “mix de experiências” das boas coisas que a cidade oferece, demais né? Curitiba sempre nos dá muuuitas opções de adquirir coisas legais, novas e sempre valorizar a cultura regional.

O Curitiba Mix é uma realização do projeto “Eu Amo Curitiba” e seu objetivo é ser uma vitrine para os produtores locais nas áreas de design, moda, artesanato, decoração, gastronomia, arte e cultura. Mas não se limita a ficar apenas na exposição dessas coisas incríveis. O evento tem o tema “Conheça quem está do seu lado”, mostrando que não é preciso sair da cidade para encontrar produtos, diversão e pessoas incríveis!

Na onda da economia criativa, o evento ocupará todos os ambientes do Ace Coworking, no bairro Alto da XV.

Para a produtora artística e idealizadora do “Eu Amo Curitiba”, Mariana Martins, o Curitiba Mix é a extensão física do projeto: “A nossa experiência vivida até agora com o “Eu Amo Curitiba” revelou uma cidade pulsante na área cultural, celeiro de ideias inovadoras e cheia de gente criativa. É uma cidade que tem primado por lançar tendências.  Seja na moda, seja em projetos sociais impactantes. Seja na produção de cerveja artesanal. E quando faz, faz bem feito. Então, o que pretendemos com o evento é compartilhar e promover essas descobertas e possibilitar novas relações entre as pessoas nesse espaço.”

Muito amor envolvido

O projeto “Eu Amo Curitiba” nasceu com o DNA acolhedor. A ideia inicial era de um grande almanaque que servisse para orientar tanto o turista, quanto o morador da cidade. Então, o objetivo era abraçar a todos com informações turísticas, culturais e de serviços.

Os primeiros meses de experiência serviram para mostrar o que a equipe e o público sentia ser necessário. Em julho, o portal passou por novo planejamento que traçou o atual caminho para a produção de conteúdo e deu um posicionamento à marca. Hoje, o slogan é “Viva e compartilhe essa experiência”, e o “objetivo é, além de divulgar o que rola na cidade, focar nas produções locais e mostrar as vivências nos lugares e eventos, como aconteceu na cobertura do Festival de Teatro de Curitiba, na Musicletada e no Ruído EnCena”, conta Mariana Martins.

Sobre Mariana Martins

Radialista, atriz e produtora, Mariana Martins dirige a produtora Pequena Mari Produções e é idealizadora e diretora do projeto “Eu Amo Curitiba”. Jornalista por formação, Mariana Martins dedica boa parte do seu tempo em ações de  promoção da cultura e dos projetos locais com suas coberturas de experiências para as mídias sociais. Além da gestão geral, assina o blog “Cutucada Cultural”, colabora com o conteúdo do “Eu Amo Curitiba” e é responsável pela elaboração de projetos e parcerias para o projeto. Paralelo à isso, é supervisora geral da Banda B e apresenta seu programa na rádio “Mariana Martins Fala Sério”, ao vivo pela rádio, facebook, instagram e youtube.

DIVULGAÇÃOcanv

Data e horário: 16 e 17 de dezembro

Sábado das 14h às 22h e domingo das 11h às 19h.

Local: Ace Coworking, na Rua Almirante Tamandaré, 500 – Alto da XV.

Entrada: Free

Notícias e Programação Completa no site euamocuritiba.com.br, mídias sociais @euamocuritiba.com.br e no link do evento:

https://www.facebook.com/events/151111948752602/

Produção: Pequena Mari Produções – pequenamari.com.br

Realização: Eu Amo Curitiba – euamocuritiba.com.br

Eu já to ansiosa para ver as diversas coisas legais que terão no evento… afinal, Curitiba é um laboratório de coisas maravilhosas.

Assinatura de Post

Facebook Comments
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *