projetos-curitibanos

Curitiba e o Novo Louvre

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

O post de hoje tem uma bagagem histórica e cultural muito grande. O Novo Louvre chegou em Curitiba para ser um espaço de moda, mas que com o sonho de Mariah de ter sua própria livraria, se uniu à irmã para gerenciar o café e livraria que recebia araras de roupas com peças de estilistas locais.

Pra resumir: O Novo Louvre é uma marca de Curitiba com estamparia única e modelagem moderna, com referência da sua cidade natal. Se autointitula um espaço de design de moda. Criam novas tecnologias que favorecem a sustentabilidade econômica e a cadeia da moda.

1

No começo Mariah, que é arquiteta, não entendia muito bem de modelagem das peças, mas topava criar tudo o que lhe pedissem. Agora Mariah, aprendeu com a prática, já que o Novo Louvre nasceu ao acaso, exporta suas para diversos estados e seu ateliê se tornou espaço exclusivo de moda, sem café, sem livraria.

E o que eu mais gostei do projeto? Estampas são seu forte! A louca das estampas aqui deu de cara com esse espaço e já apaixonei, ( o ateliê lançou em Curitiba em 2007 mas ainda não havíamos falado dele por aqui).

2

O ateliê tem como sua principal inspiração Curitiba. Mariah quer mostrar ao mundo como a cidade realmente é, diferente do que as pessoas de foram falam sobre a cidade sorriso.  E com essa ideia original, 2014 foi o ano de mudanças para o ateliê. A produção aumentou e com isso a equipe também e, Mariah passou a produzir somente para quem já comprava seu produto.

Acompanhe:

Facebook

Instagram

E se na sua cidade tem um projeto focado em mostrar a cultura local de um jeito diferente, mostra pra nós. Somos super fãs de conhecer projetos novos. E a nossa Curitiba tem sido campeã nisso! <3

Facebook Comments
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *