vestido de noiva

Como escolhi meu vestido noiva!

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Escolher o vestido de noiva ideal é um dos trabalhos mais difíceis a ser feito dentro de todo este contexto de casamento, quando falei para algumas pessoas como faria para  conseguir o meu vestido ideal, muitos duvidaram.

Bom, eu escolhi arriscar e pedir meu vestido da china, sim amigos Aliexpress. Muita gente chegou pra mim falando que iria chegar um saco de batata, mas o que eu mais ouvi era: “você não tem medo de vir algo horrível?” O medo sempre rola né amores, mas se não arriscasse nunca iria saber.

Vestido de noiva da china

Paguei um preço super baixo no meu vestido, cerca de 30% do valor de um por aqui. Demorou cerca de 3 meses e meio para chegar, e sim veio inteirinho e não era um saco de batata, acredito que tenha sido um dia difícil pra galera pessimista…

Mas nem tudo é um mar de rosas né, ele veio certinho, porém em um tamanho maior do que eu imaginava e com um tecido na parte superior do corpo bem inferior ao que eu tinha imaginado, era uma renda com aplicações bem “pobrinhas”.

Tecido para vestido de noiva

Bom, com minha mãe não tem tempo ruim ela super me animou e fomos a busca da renda perfeita para meu vestido <3  Decidimos ir ao boqueirão (lugar ideal aqui em Curitiba para comprar tecidos de festa) em menos de 3 horas procurando achamos a ideal, na loja Depósito das Fabricas, foi difícil escolher entre tantas texturas e aplicações diferentes, era tudo tão lindoooo!

Com as mãos certas o meu vestido ficou exatamente do jeitinho que eu queria, caimento fluído, decote V nas costas com renda vazada, frente ombro a ombro e aplicação de pérolas!

Justificativa das escolhas:

Sou fã da cintura alta, mas em meu vestido de noiva escolhi a cintura média para dar uma alongada no tronco, já que o decote ombro a ombro quebra essa linha reta do tronco.

Deixei as armações de fora primeiramente por conforto, eu sou linda, livre, leve e solta, né mores? HAHA. Mas também pelo fato de ser apaixonada por tecidos que simplesmente fluem!

detalhes de vestido de noiva

A cauda e o véu foi algo nostálgico e que desde criança sonhei, foi uma cauda curta, pois meu nível de desastre é alto, e mesmos sendo curta ainda dei umas tropicadas. Já o véu utilizei apenas na cerimônia para fazer um charme , ele era aplicado na parte de baixo do meu penteado e foi super fácil de tirar.

vestido de noiva vintage

Enfim eu realmente fiquei encantada com o resultado final ♥

vestido de noiva

Vestido: Aliexpress
Tecido: Depósito das Fabricas
Reconstrução: Marcia Silva
Fotografia: Dream Image

E aí o que acharam do meu vestido? Fiquem de olho que em breve conto mais detalhes sobre esse dia MARAVILHOSO ♥

Facebook Comments
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *