make-iluminada

Make Iluminada – A nova aposta na maquiagem

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

O chuchu beleza de hoje está mais iluminado impossível. Entrei na onda dos metalizados e vou falar de uma variação dele: a make iluminada.

Vocês já devem ter visto alguns tutoriais de make metalizada e cintilante por ai não é mesmo? Mas o que poucos sabem é que a make iluminada também se encaixa nesse nicho. E pra mostrar como tenho usado a make iluminada, tenho dois produtinhos muito amor e super acessíveis que todo mundo pode usar, se gostar e quiser ser adepta à esse tipo de make, claro! Haha Ninguém é obrigado a nada né moresss. Mas eu to apaixooooonada em make nesse estilo, então vale compartilhar <3

1
 técnica mais comum usada para ter esse efeito iluminado, é usando o próprio iluminador né?! Mas tem um outro produto que cumpre REAL a função de make iluminada, o gloss! <3 simmm! Direto dos anos 2000, para as makes atuais.

Algumas pessoas tem preconceito com o gloss, dizem que fica melequento, quando bate um ventinho o cabelo gruda nos lábios e por aí vai hahahaha. Mas confesso que, busquei algumas inspirações de make iluminada no Pinterest e encontrei várias usando gloss, e não só na boca, dá uma olhada:

2

Eu tenho preferido o gloss transparentes, porque assim posso ousar mais no restante da make, já que uso no dia a dia, não gosto de carregar muito. E além do gloss, eu tenho adorado usar iluminador, inclusive o que estou usando no momento já mostrei no nosso Instagram, mas vale falar de novo:

Sem Título-1

Na verdaaaade, é uma sombrinha neutra da Quem Disse Berenice?, ela tem essa cor mais clara, quase branquinha mas tem vários brilhos que dão um glow super lindo na pele e, cumpre real o efeito de iluminador. E mesmo sendo um iluminador, diversas vezes uso ele como sombra, só pra aumentar ainda mais o efeito de make iluminada, porque estou amando real! Hahaha

Passo ele nos locais indicados que são pontos onde o iluminado fica mais evidente:

No centro do nariz, no “coração” da boca, no ossinho acima das bochechas, abaixo da sobrancelha e no canto interno do olho.

E para o gloss, eu prefiro os transparentes ou mais nudes, porque de vez em quando gosto de passar um batom mais coloridinho em baixo, e tenho gostado dos corais, usei bastante no verão assim. Mas agora para o inverno prefiro as cores mais escuras, então estou na busca de algum tom que fique super com cara de make iluminada, com o gloss por cima.

O que ainda não testei, é passar o gloss nos olhos, com função de iluminador. Mas já estou buscando váaarias inspirações para arriscar, mas já sei que o efeito é encantador. Dá aquele glow a mais, além do iluminador e me passa a sensação de ar de saúde sabe?

giphy

E vocês? Já testaram voltar a usar o gloss quando a questão é make iluminada? Se ainda não, dá uma fuçada nas suas gavetas de make que tenho certeza que tem pelo menos um por lá <3

E se fizer uma make assim, nos mostre lá no instagram, nos marcando com o @oblogclic e com a hashtag #clicmake

Facebook Comments
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *